terça-feira, 24 de março de 2009

FHC DIZ QUE PAÍS ESTÁ MAIS PREPARADO CONTRA A CRISE GRAÇAS A SEU GOVERNO.


No mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, em entrevista a uma rádio de Pernambuco, que vai deixar o Brasil "muito mais preparado" do que o país que recebeu (no início do seu governo, em 2003, ano em que assumiu no lugar de FHC), Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, afirmou que o país está mais preparado graças ao que foi feito em seu governo.

"Eu acho que o governo Lula poderia ser mais prudente, mas eu não gosto de ser engenheiro de obra pronta. Eu já estive lá e sei como é, mas que nós temos problemas fiscais, temos." Sobre a crise econômica e o otimismo do presidente Lula, FHC declarou: "O Brasil está muito mais preparado agora para enfrentar crises do que antes, isso graças ao que fizemos. Eu não sou otimista como ele, mas o presidente da República tem que ser por natureza otimista. É possível que o pior tenha passado lá fora, mas aqui eu não sei."

A declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi dada durante entrevista ao programa "Roda Viva, transmitido pelo site da TV Cultura nesta segunda.

FHC fez um diagnóstico sobre a crise financeira mundial: "O Banco Central americano passou a dar dinheiro a outros bancos centrais, então, nós estamos nas mãos deles". Quando questionado sobre uma solução, o ex-presidente FHC sugeriu: "É necessário um novo pacto mundial - inclusive com os países emergentes."

Ainda sobre a crise e os EUA, Fernando Henrique Cardoso disse que a eleição do presidente Barack Obama nos Estados Unidos "abriu um espaço de renovação nos EUA, inclusive com relação a Cuba, mas a questão central não é essa". "Primeiro, eles têm que resolver a crise financeira, mas nós temos que pensar grande, não adianta pensar mesquinho, nós ainda estamos na fase de apagar incêndios."

http://noticias.uol.com.br/politica/2009/03/23/ult5773u878.jhtm

Nenhum comentário: